7 fatos que preciso saber antes de conquistar o mundo


Antes de mergulhar de cabeça em nossas metas e objetivos, vamos dar uma olhada em fatos que fazem toda a diferença antes de começar essa jornada?


Meu nome é Igor, sou um dos mentores deste incrível time do Instituto Bold. E hoje, estou aqui para conversar sobre alguns desses fatos que fazem TODA a diferença.


1. Não tem como prever tudo

Foto: Pixabay


Não temos bola de cristal onde consigamos prever o futuro e entender o melhor caminho. Até porque nós mesmos estamos em constante mudança.


Um exemplo é que quando você começou a ler este texto era uma pessoa, quando terminar será uma outra. E não digo porque será um texto incrível, mas sim que haverá provocações positivas e/ou negativas que poderão mudar a sua forma de pensar e enxergar determinados assuntos.


Objetivos podem mudar e caminhos também. O importante é nunca esquecer o que te motiva e o que te faz feliz.


2. Cuidar do nosso corpo é investir em produtividade e bem-estar


Foto: Pixabay


Terminar todos os dias com todas as tarefas concluídas pode ser um desafio e tanto para a grande maioria das pessoas. A verdade é que temos a tendência de acharmos que somos uma grande máquina robótica e ignoramos ou negligenciamos nossas necessidades físicas.


Nosso corpo precisa de boas noites de sono para consolidar as memórias e aprendizados, um corpo hidratado e nutrido para poder executar todas as suas funções e assim liberar os neurotransmissores positivos, além de um cuidado com toda a sua saúde de modo geral.


Como esperar que você conclua todas as suas tarefas com facilidade e alegria, sendo que o seu corpo está lutando para fazer tudo funcionar com falta de hidratação ou maus hábitos de alimentação?


3. Treino leva a perfeição


gif

Seja lá quais forem os seus objetivos, tenha a certeza de que muitas habilidades serão exigidas para que você conquiste suas metas.


Muitas pessoas ficam desmotivadas quando aprendem uma habilidade nova e já esperam ser expert nos assuntos em pouco tempo. Qualquer nova habilidade que você aprende, cria um caminho diferente no seu cérebro.


Como nós temos uma configuração de fábrica de economizar energia, a tendência do cérebro é de repetir habilidades que já conhece e já entendeu como fazer com o mínimo de esforço.


Um caminho novo é visto pelo cérebro como algo que gasta muita energia. Por mais desafiante que possa ser no início, estimular esse caminho faz com que ele seja mais fácil de ser percorrido.


E o pulo do gato está aí, faça com que o seu cérebro aprenda determinada ação. Depois vai ser tão fácil, que você fará “de olhos fechados”.


4. Aprenda a aprender


Foto: Storyset


Há muito tempo, o mundo provoca nas pessoas a necessidade de sempre estarem aprendendo coisas novas. Hoje, quem não se interessa pelas novidades, fica com uma sensação de estar desatualizado.


Então, antes de ter grandes listas de cursos ou livros para ler, entenda como você consegue aprender de maneira fácil e prazerosa. Assim, qualquer novo assunto será muito mais fácil de assimilar.


Afinal, você aprende mais sozinho ou quando tem alguém ensinando?

Aprende mais pela leitura, assistindo vídeos ou por podcasts?

É mais fácil entender no início do dia ou no final?


5. Vão ter dias em que tudo dará errado



Foto: wayhomestudio


Haverá dias que vamos parar e pensar se tudo está valendo a pena. Às vezes, simplesmente tudo parece que dará errado. Nenhuma história é interessante se tudo der certo.


Então, veja o que consegue tirar de aprendizado, se algum ajuste precisa ser feito, respire, tire uma pausa e reconecte-se com os seus sonhos.


6. Questione sempre o porquê



gif

Como foi dito no item 1 deste artigo, ”Objetivos podem mudar e caminhos também”.


À medida que vamos sendo expostos a novas experiências, nossa visão também muda. Assim, questione sempre o motivo pelo qual está fazendo alguma coisa.


Foque sempre a sua energia naquilo que você sabe que vai trazer resultados para a sua felicidade.


7. Não abra mão do seu presente pelo futuro


gif

Um dos maiores equívocos que vemos é pessoas abrindo mão de serem felizes no presente por conta do futuro.


Temos sim que pensar nele e em como podemos crescer para podermos mudar a nossa realidade. Por isso, achar o meio termo é primordial para fazer todo o processo ser prazeroso e não deprimente.


Se a sua vida acabasse amanhã, você diria que foi feliz?


Correr atrás dos nossos sonhos é a melhor demonstração de carinho que temos com nós mesmos.




Autor: Igor Alfêza |Instagram: @Igor Alfeza | LinkedIn: /Igoralfeza



12 visualizações
  • facebook-instituto-bold
  • instagram-instituto-bold
  • linkedin-instituto-bold
logo-instituto-bold.png