top of page

Acelerando Talentos, fazendo a diferença.

Você já parou para pensar em sua carreira? Em como fazer a diferença no mercado de trabalho competitivo e onde as mudanças são constantes? Em como se reinventar e fazer a diferença para não ser apenas mais um na multidão?



Foi pensando nisso que o Instituto Bold veio fazer a diferença, oferecendo um programa de aceleração para jovens talentos. A intenção é preencher lacunas de aprendizado que ainda não são oferecidas nas escolas, a fim de orientar, capacitar e preparar jovens talentos para a vida profissional.


O Instituto Bold nasceu na cidade de Boston, Massachusetts (EUA), em 2017 com a missão de incentivar pessoas ao autoconhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, fomentando a diversidade e a inclusão social. O objetivo é se tornar uma ponte entre jovens e empresas.


Com duração de 5 meses, o Programa de Aceleração de Talentos do Bold visa acompanhar os jovens mesmo após a conclusão do curso. E já que estamos falando de acompanhamento, conheça um pouco da história de um dos alunos participantes da última turma de aceleração, concluída em junho de 2019.


Leonardo Dias Pinheiro, 22 anos, adora assistir seriados, ler e pesquisar assuntos relacionados ao empreendedorismo. Tem como objetivo profissional se tornar administrador de empresas.


A princípio, Léo (como costuma ser chamado) se inscreveu para ser voluntário no Instituto Bold na área da comunicação. Mas, durante o processo seletivo, ele descobriu que seria interessante e enriquecedor participar do projeto de aceleração como aluno. Entrou no grupo e participou do primeiro encontro com o facilitador Matheus Mafessoli, migrando, em seguida para o grupo com a facilitadora Maira Nassif Paim.




Durante o programa, Leo se destacou, trazendo toda sua energia contagiante para o grupo e provando que sua sede pelo desenvolvimento traria resultados positivos para todos.

Léo conta que o mais marcante foi ter a oportunidade de conhecer pessoas, estruturar a carreira e colocar em prática planos de ação.

“Para mim, o Bold representa união, senso de comunidade, projetos e trabalho em equipe”, explica." - Leonardo Dias

Recentemente, Léo foi contratado como Jovem Aprendiz no We Work. O jovem sonhador e cheio de vontade de fazer a diferença está SUPER EMPOLGADO e FELIZ com a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Assim como Leo, Rubens e Jeniffer também conquistaram suas vagas no We Work e muitos outros estudantes do Instituto Bold.

E você? Quer fazer a diferença como o Léo? Esta é a dica de quem já vivenciou está experiência.

" Venha para o Instituto Bold e descubra o seu propósito de Vida." - Leonardo Dias

Participe da próxima turma do programa de aceleração. As inscrições já estão abertas, não fique de fora!


Faça já sua inscrição clique AQUI!


Texto Elaborado por Aline Vicente - Voluntária do Instituto Bold. / Revisado por Betiane Silva


Junte-se a iniciativa e #ouseserbold!


4 visualizações
  • facebook-instituto-bold
  • instagram-instituto-bold
  • linkedin-instituto-bold
logo-instituto-bold.png
bottom of page