top of page

Desafio dos 5 - Bolders pensam fora da caixa para multiplicarem R$ 1 em cinco dias


Imagem de uma moeda de um real.


Como multiplicar a quantia de R$ 1 em apenas cinco dias? Pensando no futuro do trabalho - que obrigará os profissionais a fazerem cada vez mais com menos - o Desafio dos 5 foi lançado aos Bolders que fizeram parte da Jornada do Potencial e do Desafio da Quarentena, etapas que compõem o Programa de Aceleração Bold.


A proposta permitiu aos Bolders experimentarem a vivência de um profissional ágil, criando as melhores maneiras de alcançar metas tendo em foco orçamento e tempo cada vez mais limitados.



Segundo Thiago Samu, fundador e CEO do iBold, o objetivo desse desafio éauxiliar os estudantes a saírem da zona de conforto, desenvolverem adaptabilidade e pensamento crítico, trabalharem em equipe e entenderem como ir atrás de recursos de forma criativa”.


Se você acompanha nosso blog, já leu sobre as diferentes ações criadas pela turma de 2019 no cumprimento dessa atividade. Esse ano, além de usarem a criatividade e o poder da comunicação, os jovens também precisaram desenvolver suas estratégias levando em consideração as regras e mudanças provocadas pelo isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19.


Como alcançar e engajar pessoas? Como conquistá-las? Quais ferramentas utilizar? Esses foram alguns dos obstáculos enfrentados pelos alunos. Vaquinha online, rifa, palestras e desenhos foram algumas das ideias que os times colocaram em ação para maximizarem as arrecadações. Além de saírem da caixa, os Bolders puderam colocar em prática habilidades fundamentais aos profissionais que fazem a diferença no mercado de trabalho, como uma boa organização do tempo e muita criatividade.



Programa de Aceleração Bold - Você sabe o que é ser acelerado?


A aceleração de talentos dá aquele empurrãozinho para quem quer ir além na vida pessoal e profissional, contribuindo para um melhor desempenho no trabalho e para um dia-a-dia com mais alegria e satisfação pessoal.


No iBold aceleramos jovens universitários por meio de metodologias, mentorias, coaching e exercícios práticos que estimulam o potencial humano e o crescimento de competências individuais e coletivas. O Programa de Aceleração do Instituto Bold já está em sua quinta edição e esse ano está sendo realizado, pela primeira vez, em formato 100% online, devido à pandemia do novo coronavírus.





Sendo totalmente gratuito, o Programa é composto por três jornadas e tem uma duração de em 5 meses. Ao longo das três jornadas são propostas atividades que levam os alunos a compreenderem sobre valores pessoais, uso da criatividade, trabalho em equipe, inteligência emocional e empreendedorismo, com a finalidade de impulsionar o desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando-os a alcançarem sua versão 1% melhor a cada dia. Na primeira etapa, trabalhamos o autoconhecimento, na segunda, o perfil empreendedor. Por último, os estudantes são submetidos a um processo de coaching, lapidando atitudes e competências necessárias para conquistarem o trabalho dos sonhos.


Visite nossas redes sociais para ficar por dentro do que está rolando nas jornadas, conhecer ex-alunos, ter dicas para atingir sua melhor versão e acessar materiais incríveis de desenvolvimento pessoal!



2 visualizações
  • facebook-instituto-bold
  • instagram-instituto-bold
  • linkedin-instituto-bold
logo-instituto-bold.png
bottom of page