top of page

Programa de Aceleração iBold - Segundo semestre de 2019/20

O programa de aceleração é dividido em três etapas: Jornada do Interior, Jornada do Impacto e Jornada do Potencial, com o objetivo de desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais em pessoas do mundo inteiro.

O programa do segundo semestre de 2019 começou no início de julho e teve como primeiro desafio o desenvolvimento de um pitch pessoal a partir de um vídeo de dois minutos para compartilhamento entre os estudantes. Em seguida, com a proposta de leitura do livro “O Milagre da Manhã”, começamos a notar mudanças significativas na vida dos jovens, os quais compartilhavam suas experiências durante as primeiras semanas.

Como proposta de desenvolver e instigar cada vez mais desafios aos participantes, a primeira dinâmica em grupo foi o “Desafio dos 5”, onde cada um tinha R$5 e precisava multiplicá-lo em cinco dias. Os participantes então se juntaram e pensaram em inúmeras soluções. Teve gente que vendeu plantas suculentas, teve quem vendeu doces no serviço e até uma rifa de uma camiseta!



Amanda C. Costa nas ruas de São Paulo durante o Desafio dos 5.

Com o desafio concluído, a metodologia Design Your Life foi iniciada, buscando desenvolver conceitos como gratidão, generosidade, autoconsciência e adaptabilidade. Os participantes mostraram grande comprometimento, compartilhando todo conhecimento, dicas de livros e aplicativos com a galera.

No dia 17 de agosto, a tão esperada integração ocorreu! Os participantes se reuniram no espaço WeWork em São Paulo e, como quebra-gelo, precisaram construir uma torre com o que tivessem disponível no momento. A torre então foi composta pelos tênis dos participantes.

Assim, dando início à Jornada do Interior, foram realizados dois workshops conduzidos pela Thais Requito com foco no Search Inside Yourself e pelo Letterino, que promoveu oficinas incríveis de comunicação para a turma. Conjuntamente, os estudantes começaram a aplicar ensinamentos como Golden Circle, ikigai e o Diário da Manhã.



Seguindo na trajetória, a Jornada do Impacto começou no dia 07 de setembro a partir dos treinamentos de metodologias de inovação como Design Thinking para elaboração de um projeto social, o desenho da persona e da jornada do cliente para entendimento da necessidade do público-alvo, até treinamento de Gestão de Projeto rolou.

A fim de colocar na prática o projeto elaborado, os participantes aplicaram a metodologia de Design Sprint, com treinamentos online durante o mês de outubro. Os projetos envolveram soluções voltadas para o Instituto Bold e para o projeto social da nossa parceira, Kimberly-Clark.

Em novembro, as semanas foram repletas de desenvolvimento para apresentação do pitch, com validações e ajustes do projeto para que, no dia 30/11 houvesse a entrega final. E tudo ocorreu de forma orgânica, havendo entregas espetaculares. Como resultado, nove estudantes Bold foram contratados pela Kimberly-Clark e deram início ao seu estágio em janeiro de 2020 (conheça eles aqui).

Como última etapa do programa de aceleração, os jovens potenciais das jornadas anteriores foram convidados à participar da Jornada do Potencial em abril deste ano. Essa jornada envolve a parceria com a profissional Bianca Padovano, professora que conduz o treinamento de Search Inside Yourself Leadership Institute, totalmente online, com foco em lapidar atitudes e competências necessárias para conquistar o trabalho dos sonhos dos participantes.



15 visualizações
  • facebook-instituto-bold
  • instagram-instituto-bold
  • linkedin-instituto-bold
logo-instituto-bold.png
bottom of page